Aprendizes de Dramaturgia apresentam roteiros para novas mídias

Publicado em: 11/11/2013

Um dos componentes do curso regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste semestre é “Roteiro para mídias alternativas”, ministrado pelo dramaturgo, ator, diretor e produtor Márcio Araújo.

 

Nesta terça-feira (12), às 19h30, será realizada uma mostra dos projetos para novas mídias dos aprendizes do módulo Vermelho. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá na Sede Roosevelt da Instituição.

 

(Foto: Maurício Cuca)

 

A proposta é apresentar os projetos desenvolvidos durante o semestre ao público e a uma banca composta por convidados especializados na área. Cada apresentação de projeto será acompanhada de leitura dramática de um dos roteiros.

 

Cada grupo terá, no máximo, 10 minutos para apresentar seu projeto. Depois, outros 10 minutos para a leitura dramática. Na sequência, dois representantes da banca poderão falar por três minutos e uma pessoa da plateia poderá se manifestar por dois minutos. Então, a réplica final do professor ou dos aprendizes durará até dois minutos.

 

Os convidados da banca são: a roteirista e coordenadora de roteiros Fernanda Morais, a roteirista Clara Luz e o autor e terapeuta Carlos Gomes.

 

Os seis roteiros apresentados serão, nesta ordem: “Pós coito” (Vitor Ribeiro, Livy, Maurício e Tiago Viudes); “Breu” (Vinícius, Vana, Débora, Eugênia);  “Aperte vermelho para auto destruição” (Filipe, Mariana e Marco);  “A vida de Lívia” (Catarina, Arthur e Diego); “Cidade sombria” (Jairo, Viviane, Lucas e Victor Hugo);  “Monas da recepção” (Leonardo, Márcio Tito, Alex e Flaviane).

 

Serviço

Mostra: “Roteiro para mídias alternativas”

Quando: Terça-feira (12), das 19h30 às 22h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS