Aprendizes compartilham pesquisas sobre performatividade no Experimento

Publicado em: 26/03/2014 |

Neste sábado (29), o Território Cultural, evento promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para abrir ao público processos criativos dos aprendizes, será dedicado ao Experimento do módulo Azul, cujo eixo temático é performatividade.

Nele, os oito núcleos do módulo Azul – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilham com o público suas investigações cênicas, pela segunda vez neste semestre.

Cena do núcleo 6, durante a primeira abertura de sala (Foto: Cristiane Camelo)

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e segue até as 18h30, na Sede Roosevelt da Escola. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.

O módulo Azul tem como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, Elisabeth Young-Bruehl e seu conceito de criancismo; o material de trabalho é composto pelas Artes Visuais (a criança e suas múltiplas representações), e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia teatral britânica Forced entertainment.

Veja como foram as primeiras aberturas do Experimento do módulo Azul deste ano em nossa Galeria Multimídia.

Território Cultural: 2º Experimento do módulo Azul

Quando: Sábado (29), das 9h às 18h30