Aprendiz em Foco: Caique Torresmo

Publicado em: 13/06/2012 |

Ele viaja o País apresentando shows de stand-up. Também participa de um programa do mesmo gênero na rádio Jovem Pan BH (99.1 FM Belo Horizonte). E, finalmente, contrariando mais uma vez a lendária quietude mineira, marca presença na televisão.

Caique Torresmo, como gosta de ser chamado, é aprendiz do curso de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Desta vez, depois de se apresentar nos programas “Comédia MTV” (MTV) e “Improviso na Web” (Record), ele leva seu humor a mais um quadro do “Tudo É Possível”, também na Rede Record, a “2ª Maratona do Humor”.

Nesta animada competição, seis times – todos representados por nomes de frutas – compostos por quatro integrantes cada, se enfrentam em jogos de improviso e stand-up. Dentre as atividades que compõem a programação, estão trechos de stand-up, um quadro de cantadas, serenata rimada, conto de fadas e interrogatório.

Da esq. para a dir.: Gabriel Freitas, Edgar Quintanilha, Caique Torresmo e Luiz Paixão (Foto: Divulgação)

Torresmo faz parte do time Caju, ao lado de Gabriel Freitas, Edgar Quintanilha (ambos do grupo Queijo, Comédia e Cachaça, de Belo Horizonte) e Luiz Paixão, de Vinhedo, cidade do interior de São Paulo. A próxima apresentação da equipe está marcada para este domingo (17).

A responsável por julgar qual grupo se saiu melhor é a própria plateia, como observa Torresmo. “O lance da disputa é ‘ganhar’ a plateia. Cada programa é um novo desafio. O importante é fazer com que as pessoas interajam. Também fizemos um levantamento do perfil do público, para definir a linguagem e as piadas que mais o atraem.”

Para treinar seu repertório, o Caju se reúne um dia antes da gravação. Em um desses encontros, o humorista observa que já chegaram a utilizar uma das salas da sede da Praça Roosevelt da SP Escola de Teatro.

O jogo se estende até agosto, quando será definido o campeão, que leva para casa um prêmio de R$ 100 mil. Por aqui, ficamos na torcida, Torresmo!

Clique aqui para assistir à última participação da equipe do aprendiz na Maratona, no dia 27 de maio. Você também pode acompanhar o trabalho do humorista pelo seu site, otorresmo.com.br.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023