Aprendiz da SP Escola de Teatro está em cartaz com espetáculo no Sesc Pinheiros

Publicado em: 17/09/2015 |

A aprendiz Rita Batata, do Curso Regular de Dramaturgia  da SP Escola de Teatro, estreia na audiopeça “Ao Pé do Ouvido”, ao lado do Núcleo Experimental. O espetáculo fica em cartaz no Sesc Pinheiros, de 3 de setembro a 17 de outubro.

Com direção de Zé Henrique de Paula, a montagem reúne histórias verdadeiras de sete retirantes nordestinos que foram entrevistados pelo grupo – uma babá, um porteiro, um pescador, uma costureira, um pedreiro, um médico e uma atriz.

Equipados com fones de ouvidos, os atores interpretam as palavras exatas das gravações dessas entrevistas. A ideia é tentar reconstruir as visões e modos de vida dessas pessoas comuns, com a maior autenticidade possível.

Em toda apresentação, o arquivo de áudio é sorteado para cada artista. Eles também se revezam em cena. Popular nos anos 1970 e 1980, em vários países europeus, essa modalidade de teatro ficou conhecida como verbatim.

Além da aprendiz, que também participa da dramaturgia da peça, o elenco tem participação de Bruna Thedy, Cy Teixeira, Fábio Redkowicz, Fernanda Maia, Herbert Bianchi, Hugo Picchi, Laerte Késsimos e Rodrigo Caetano.

“Ao Pé do Ouvido”
Sesc Pinheiros. Auditório (3º andar). Rua Pais Leme, 195. 5ª a sab, 20h30. R$ 7,0/R$ 25. Até 17/10.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia