Marcio Aquiles dá aula de produção artística no #CulturaEmCasa

Publicado em: 15/05/2020

Após lançar o livro de poesias “A Odisseia da Linguagem no Reino dos Mitos Semióticos” (Ed. Primata) no último fim de semana, com um sarau online repleto de artistas, o escritor, crítico e poeta Marcio Aquiles participa da plataforma #CulturaEmCasa. Sua aula será neste sábado (16), às 17h, com o tema Formas Possíveis de Produção Artística em Tempos de Distanciamento Social.

“Por meio de plataformas digitais e virtuais, pode-se produzir e divulgar conteúdo literário, teatral, cinematográfico, musical e de artes visuais, por exemplo, sem sair de casa”, ele lembra. Aquiles promete “exemplos de artistas que estão criando em diferentes mídias durante este período”, além de falar sobre “técnicas gerais para a elaboração de conteúdos sofisticados e com relevância estética” e fazer uma “reflexão sobre o atual estado da arte”. 

“Vou falar um pouco do meu trabalho literário, e também de artistas independentes, que estão produzindo conteúdos em vários gêneros e linguagens. Espero, também, que seja uma forma de incentivo, mostrando como qualquer um pode produzir arte de casa, bastando apenas vontade, criatividade e vontade de estudar, uma vez que as plataformas e infinitas referências artísticas e teóricas estão disponíveis na internet”, diz ele.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS