APCA divulga indicados do segundo semestre de 2014; SP Escola de Teatro tem vários representantes

Publicado em: 26/11/2014 |

Os críticos de teatro da APCA divulgaram, nesta segunda-feira (24), os indicados ao prêmio no segundo semestre de 2014. No dia 1º de dezembro, uma votação geral definirá os vitoriosos em todas as áreas. As outras duas categorias (Grande Prêmio da Crítica e Prêmio Especial) serão divulgadas só depois da votação final. Confira os indicados no primeiro semestre

Mais uma vez, como tem acontecido na divulgação de indicados e vencedores de prêmios recentes, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está muito bem “representada” na indicação.

Destaque para “Pessoas perfeitas”, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Companhia de Teatro Os Satyros (respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Direção da Escola), que foi indicado a melhor espetáculo do ano.

“Pessoas perfeitas” (Foto: André Stefano)

Competem com ela como Melhor Espetáculo “O homem de La Mancha” e “Os Azeredo mais os Benevides”. Nesta última, temos: a direção é de João das Neves, que foi homenageado no 2º Prêmio SP Escola de Teatro, e, no elenco, está Pedro Monticelli, que foi aprendiz da primeira turma de Humor da SP Escola de Teatro.

A Escola também se faz presente nas outras categorias: em autor/dramaturgo, concorrem Luís Alberto de Abreu e Calixto de Inhamuns por “Karamázov” (que trilogia que está em cartaz atualmente na Escola) e Newton Moreno e Alessandro Toller por “O grande circo místico” – Toller é formador de Dramaturgia da Instituição.

Na categoria Diretor, um dos três nomes é Aderbal Freire-Filho, por “Incêndios” – o artista também é conselheiro da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere o projeto da Escola.

Confira a lista completa de indicados:

Autor/dramaturgo

Luís Alberto de Abreu e Calixto de Inhamuns (“Karamázov”)

Newton Moreno e Alessandro Toller (“O grande circo místico”)

Atriz

Clara Carvalho (“Preto no branco”)

Marieta Severo (“Incêndios”)

Ator

Cleto Baccic (“O homem de La Mancha”)

Juca de Oliveira (“Rei Lear”)

Ricardo Gelli (“Propriedades condenadas”)

Diretor