Ana Kutner entra em cartaz na Roosevelt com solo dedicado aos pais, Dina Sfat e Paulo José

Publicado em: 20/04/2018

Solo de Ana Kutner é dedicado aos seus pais, Dina Sfat e Paulo José. Foto: Felipe Lima/Divulgação

Experiências afetivas impulsionaram a atriz, dramaturga e iluminadora Ana Kutner a criar “Passarinho”, solo escrito e interpretado por ela, sobre afetos, memórias, encontro e uma particular homenagem aos seus pais – a atriz Dina Sfat e o ator Paulo José. O trabalho cumpre temporada de 4 a 21 de maio, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado.

Desenvolvido por Ana em parceria com sua irmã, Clara Kutner, diretora da montagem, “Passarinho” se passa em um lugar indefinido, onde a memória se revela a partir das experiências afetivas. Com humor e delicadeza, a atriz se propõe a uma conversa com a plateia sobre suas próprias memórias familiares, encontros e desencontros, e também sobre amor, morte, sexualidade, gênero, desejos, sonhos, confiança, amizade e fé.

A peça, que estreou em 2017 no Sesc Pinheiros, propõe novas linguagens e novos procedimentos no fazer artístico, dialogando com outros criadores e criando um espaço de comunicação direta com o outro.

Durante a temporada, todos os domingos acontecem o ciclo de Debates Afetivos sobre o tema “intimidade”, com convidados a cada noite. O tema será abordado de maneira criativa dialogando artisticamente com o espetáculo e fomentando um intercâmbio de linguagens: leitura de poema, música e até compartilhamento de memória. Serão três encontros.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h00; dom, às 19h00. De 4/5 a 14/5

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada e aprendizes da SP Escola de Teatro) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Duração: 60 minutos

Quantidade de lugares: 60 lugares

Classificação: 16 anos

Relacionadas:

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 01/ 02/ 2021

Emoção e talento artístico marcam abertura da 9ª SP TransVisão com colaboradoras da escola

SAIBA MAIS

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS