Ana Carolina faz pré-estreia de ‘A primeira missa’

Publicado em: 02/06/2014 |

A primeira cerimônia católica realizada no Brasil foi o tema escolhido pela cineasta Ana Carolina para debater a situação atual do cinema brasileiro em seu novo trabalho, “A primeira missa”, cuja pré-estreia acontece em evento realizado nesta quinta-feira (5), às 18h40, no Espaço Itaú de Cinema.

O sétimo longa-metragem de Ana Carolina é inspirado no famoso quadro de Victor Meirelles, “A primeira missa no Brasil”, e conta com participação especial de Fernanda Montenegro, Rita Lee e Arrigo Barnabé, além de Oscar Magrini, Xuxa Lopes, Alessandra Maestrini e Dagoberto Feliz.

Fernanda Montenegro em cena do filme

A produção é um filme dentro de um filme, e mostra as tentativas de uma equipe que pretende representar pelas lentes a tela de Meirelles. Outro atrativo é que esta é a primeira obra da diretora em 11 anos, sendo a única a ser filmada em digital.

Com o lançamento, Ana Carolina dá sequência ao seu costume de mergulhar na história do Brasil para entender o presente e o futuro do País. Ela é quem assina “Gregório de Mattos” (2003),  “Amélia” (2001), “Sonho de valsa” (1987), “Das tripas coração” (1982), “Mar de rosas” (1978) e “Getúlio Vargas” (1974).

Pré-estreia do filme “A primeira missa”, de Ana Carolina

Quando: Quinta-feira (5/6), às 18h40

Onde: Sala 5 do Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação