Acessibilidade: Unlimited e Mostra+ Sentidos em vídeo

Publicado em: 14/02/2014 |

Na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, 2013 foi um ano marcado, entre outras coisas, pela concretização de uma série de ações voltadas à acessibilidade.

Uma das que ganhou maior destaque foi realizada em outubro, como fruto de uma parceria com o British Council e o Teatro Sérgio Cardoso. A Escola, por meio de seu departamento de Extensão Cultural, ofereceu as oficinas do projeto “Unlimited: arte sem limites”. Foram quatro oficinas gratuitas com temas voltados à acessibilidade: “Personagens em transição”, com Ramesh Meyyappan; “Narrativas pessoais na criação artística”, com Robert Softley; e “Dança acessível”, com Claire Cunningham; e “Acessiblidade no teatro”, com Amit Sharma.

(Foto: André Stéfano)

O Unlimited, que foi destaque nas Olimpíadas Culturais de Londres, faz parte do Transform, programa do British Council que conecta artistas emergentes e cria intercâmbio entre as artes do Brasil e do Reino Unido. Assista a um vídeo que revela um pouco de como o projeto se desenrolou, desde o seu início.

A programação do evento também levou ao público performances de renomados artistas britânicos, integrando a Mostra +Sentidos, no Teatro Sérgio Cardoso. Novamente em parceria que contou com a Escola, que se aliou ao British Council, via plataforma Transform, o Sesc-SP e a Apaa, também foi realizado um seminário com o mesmo nome no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Para assistir ao vídeo que traça um panorama de como foi a Mostra +Sentidos, com depoimentos dos envolvidos, acesse o canal do Youtube do British Council Brasil.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023