Abraço Cultural oferece cursos de idiomas com refugiados para aprendizes da Escola

Publicado em: 02/07/2015 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco deu início, nesta semana, a uma parceria institucional com a ONG Atados no projeto Abraço Cultural.

O Abraço Cultural é um curso de idiomas ministrado por refugiados, com o objetivo de promover a troca de experiências, geração de renda e valorização pessoal e cultural dos professores. Gerando, além do aprendizado do idioma, a quebra de barreiras culturais e proporcionando aos refugiados novas experiências com a comunidade local, valorizando as diferenças.

O projeto utiliza um método inovador de ensino em idiomas e possui material didático próprio. O curso proporcionará aos alunos aulas regulares duas vezes por semana, além de um workshop de tradições (culinária, dança, cultura, literatura, cinema, curiosidades, política e história), uma vez por semana, compartilhando um pouco da cultura nativa do professor.

Serão 4 semanas de forte vivência cultural. As aulas acontecerão de 06 a 30/07, às segundas, quartas
e quintas feiras (exceto na primeira semana que, por conta do feriado, será segunda, terça e quarta) na sede Marquês de Itu da SP Escola de Teatro, das 19h30 às 22h.

Serão oferecidas 24 vagas gratuitas para os aprendizes regulares e egressos da Escola, de acordo com o descrito abaixo:

– Inglês/Cultura Árabe – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Inglês/Cultura Árabe – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)
– Inglês/Cultura Africana – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Inglês/Cultura Africana – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)
– Espanhol/Cultura Latina – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Espanhol/Cultura Latina – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)
– Francês/Cultura Africana – nível Inciante (3 turmas – 6 vagas)
– Francês/Cultura Africana – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)
– Árabe/Cultura Árabe – nível Iniciante (1 turma – 2 vagas)
– Árabe/Cultura Árabe – nível Intermediário (1 turma – 2 vagas)

Os interessados deverão se inscrever, até as 24h do dia 04/07 (sábado), no seguinte e-mail: [email protected]
Indicar: nome, curso e módulo e nível de proficiência da língua desejada.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Para saber mais sobre o projeto acesse: www.abracocultural.com.br

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024