Publicado em: 03/12/2021 |

Abertura da 22ª edição do festival Satyrianas emociona artistas e público em noite especial. Foto: Bruno Poletti

A tão aguardada abertura da 22ª edição do festival Satyrianas  aconteceu na noite da última quinta-feira, 2, no lendário Cine Bijou na Praça Roosevelt, com a participação da classe artística, personalidades políticas, produtores e o público, sempre fiel e entusiasta dessa iniciativa cultural da Cia. Os Satyros. Neste ano, a programação conta com mais de 400 atrações que acontecem de forma híbrida e envolvem dança, teatro, música, artes visuais, esportes, literatura e muito mais.

Para iniciar a celebração, o ator e cantor Andre Lu fez uma linda apresentação, onde cantou sucessos com o O Tempo Não Para, de Cazuza, tema do evento em 2021. As divas trans Divina Valeria e Márcia Dailyn também emocionaram os espectadores em seus números musicais.

“É uma maravilha poder comemorar esta noite super especial, um momento de resistência, que celebra a arte na praça Roosevelt e na cidade de São Paulo!”, vibrou o coordenador geral Gustavo Ferreira, que organiza o evento.

Gustavo Ferreira, André Lu, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez na abertura da 22ª edição da Satyrianas . (Foto: Bruno Poletti)

Para prestigiar o festival, também estiveram presentes o deputado Carlos Giannazi e seu irmão, o vereador Celso Giannazi, velhos parceiros da Satyrianas, assim como Anne Ramos, assessora da Secretaria de Cultura do Município.

“Quero agradecer ao Ivam Cabral e ao Rodolfo García Vázquez por não desistirem nunca do teatro, da Praça Roosevelt, e não desistirem do Cine Bijou. Vocês continuam dando uma grande contribuição para São Paulo e para artes as artes em geral, com a SP Escola de Teatro e vários outros projeto”, comentou Carlos.

O deputado também ressaltou o pioneirismo dos artistas na revitalização da Praça Roosevelt, que sempre foi um centro de resistência da cultura e política “Mesmo atravessando essa crise social e política que vivemos, poder estar celebrando as Satyrianas é um alívio”, finalizou.

Na festa, Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP, ambos fundadores do Satyros, revelaram que o Cine Bijou será oficialmente reinaugurado em 25 de janeiro, no aniversário de São de Paulo, em uma grande celebração.

Fotos: Bruno Poletti

Após a abertura da Satyrianas, a programação seguiu animada,  com destaque para o bate-papo/live dos Satyros que faz parte do projeto DançaMix, na qual Pri Magalhães entrevistou Rivaldo Ferreira, da Cia Dentre Nós, e onde eles falaram sobre a dança no cenário brasileiros e comentaram um pouco sobre a programação de dança que ainda ocorrerá nas Satyrianas 2021. O Show de música da Banda Bolero Freak e a exposição Modernismo: Tradição e Rupturas – Projetos de Instalação do Curso de Iluminação 2021, desenvolvida por 21 estudantes da linha de estudo de iluminação, também foram um sucesso.

O Festival Satyrianas acontece até domingo, 5,  na Praça Roosevelt em em regiões próximas, como o Parque Augusta. Confira a programação aqui!

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024