‘A Visão do Outro’, no Programa Kairós

Publicado em: 07/06/2013 |

A Igreja da Consolação, registrada pelo olhar de um morador de rua (Fotos: SP Escola de Teatro/Arquivo)

O Programa Kairós, que oferece Bolsa-Oportunidade a aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, estimula o desenvolvimento de atividades de contrapartida com os beneficiados. Dentre essas ações, está o projeto SP com Arte, que, neste semestre, está sendo orientado pela atriz Fafi Prado.

Ela coordena um exercício chamado “A Visão do Outro”, pensado pelo aprendiz de Iluminação Rafael Araújo.

Nele, um morador de rua e um skatista, frequentadores da Praça Roosevelt, onde fica uma das sedes da Escola, foram convidados a registrar, com câmeras analógicas de fotografia, seu olhar sobre a Praça e seu entorno.

Todo o processo está sendo acompanhado por aprendizes da Escola, que por meio de textos, contam sobre sua participação nessa fantástica experiência de intervenção urbana. “A ideia é revelar o olhar dessas pessoas sobre a região, sem qualquer edição”, conta Rafael Araújo. “Agora, a gente está organizando o material para montar uma exposição fotográfica aqui na Escola”, adianta Fafi Prado.

Confira aqui, o vídeo que traz as imagens dessa atividade.

Texto: Esther Chaya Levenstein

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023