‘A sombra’ em cartaz no Espaço Parlapatões

Publicado em: 14/10/2013

Parte de um tradicional repertório dos circos brasileiros, a comédia circense “A sombra”, dirigida por Ésio Magalhães, está em cartaz durante as quartas-feiras de outubro (com exceção do dia 23) no Espaço Parlapatões.

 

Encenada pela Família Burg, companhia de Campinas associada a Cooperativa Brasileira de Circo, a montagem abre espaço para que o palhaço desenvolve toda sua capacidade cômica. Nela, o palhaço Gonçalvez dá vida a um pai ciumento na difícil tarefa de impedir que sua filha Julinda comece a namorar. Mesmo assim, em segredo ela recebe seu pretendente em casa. O esforço para esconder o namorado gera inusitadas e cômicas situações.

 

“A sombra” na Virada Cultural (Foto: Divulgação)

 

“A sombra” foi trazida à Família Burg por Jaqueline Souza, uma artista circense que nasceu e se criou no circo “Bombril”, de seu pai. Guga Burg Cacilhas, Ivens Burg Cacilhas e Joana Piza formam o elenco. A trilha sonora mistura música brasileira, incluindo xote, baião e brega, e a música é tocada ao vivo com sanfona e teclado.

 

“A Sombra” é resultado do projeto “Comedia de Circo com a Família Burg”, aprovado pelo Proac. Entre junho e agosto deste ano, a companhia apresentará o espetáculo em cidades da região como contrapartida do projeto. A proposta desta temporada é divulgar a pesquisa que o grupo desenvolve sobre a linguagem da comédia de circo-teatro e difundir uma das peças mais encenadas nos circos brasileiros.

 

Aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco têm ingressos gratuitos para a peça. Para tanto, basta deixar nome na lista da Secretaria, via telefone (3775-8600 / 2292-7988), e-mail (djanirabatista@spescoladeteatro.org.br) ou pessoalmente.

 

Serviço

Espetáculo: “A sombra”

Quando: 16 e 30/10, às 21h 

Onde: Espaço Parlapatões

Praça Roosevelt, 158 – Centro

Tel.: (11) 3258-4449

Ingressos: R$30

Aprendizes da SP Escola de Teatro: gratuito (deixar nome com a Secretaria, via telefone (3775-8600 / 2292-7988), e-mail (djanirabatista@spescoladeteatro.org.br) ou pessoalmente)

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS