‘A sombra’ em cartaz no Espaço Parlapatões

Publicado em: 14/10/2013 |

Parte de um tradicional repertório dos circos brasileiros, a comédia circense “A sombra”, dirigida por Ésio Magalhães, está em cartaz durante as quartas-feiras de outubro (com exceção do dia 23) no Espaço Parlapatões.

Encenada pela Família Burg, companhia de Campinas associada a Cooperativa Brasileira de Circo, a montagem abre espaço para que o palhaço desenvolve toda sua capacidade cômica. Nela, o palhaço Gonçalvez dá vida a um pai ciumento na difícil tarefa de impedir que sua filha Julinda comece a namorar. Mesmo assim, em segredo ela recebe seu pretendente em casa. O esforço para esconder o namorado gera inusitadas e cômicas situações.

“A sombra” na Virada Cultural (Foto: Divulgação)

“A sombra” foi trazida à Família Burg por Jaqueline Souza, uma artista circense que nasceu e se criou no circo “Bombril”, de seu pai. Guga Burg Cacilhas, Ivens Burg Cacilhas e Joana Piza formam o elenco. A trilha sonora mistura música brasileira, incluindo xote, baião e brega, e a música é tocada ao vivo com sanfona e teclado.

“A Sombra” é resultado do projeto “Comedia de Circo com a Família Burg”, aprovado pelo Proac. Entre junho e agosto deste ano, a companhia apresentará o espetáculo em cidades da região como contrapartida do projeto. A proposta desta temporada é divulgar a pesquisa que o grupo desenvolve sobre a linguagem da comédia de circo-teatro e difundir uma das peças mais encenadas nos circos brasileiros.

Aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco têm ingressos gratuitos para a peça. Para tanto, basta deixar nome na lista da Secretaria, via telefone (3775-8600 / 2292-7988), e-mail ([email protected]) ou pessoalmente.

Espetáculo: “A sombra”

Quando: 16 e 30/10, às 21h

Onde: Espaço Parlapatões

Praça Roosevelt, 158 – Centro