EN | ES

‘A Anta de Copacapana’ tem nova temporada no Sesc Vila Mariana

Publicado em: 30/06/2016 |

Cena de “A Anta de Copacabana” – foto: divulgação

 
O ator Adriano Petermann, da curitibana Cia. Portátil de Teatro, reestreia “A Anta de Copacabana” no Sesc Vila Mariana, no dia 30 de junho. Com direção e texto de Rafael Camargo, a montagem mostra as divagações e lembranças de um morador do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
 
Em um surto de loucura, ele quebra convenções sociais e denuncia a hipocrisia daquele lugar, que funciona como uma espécie de quintal para qualquer tribo.
 
A fala do personagem é composta por uma mistura de filosofia, poesia, agressividade e delírio. Ele está preso a uma série de questões sem respostas, e não tem vontade de se mudar.
 
A peça, que estreou em 1999, faz parte de uma trilogia da trupe sobre a solidão, a loucura e a existência, composta ainda pelos trabalhos “Tantã” e o “Guarda Noturno”. O monólogo foi encenado pela última vez na capital paulista em 2000, no Sesc Consolação.
 
Serviço
“A Anta de Copacabana”, da Cia. Portátil
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana. (11) 5880-3000
Reestreia 30/6. Qui. e Sex., 20h. Até 29/7
R$20. 50 min. 16 anos.



Relacionadas:

Notícias | 16/ 07/ 2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

SAIBA MAIS