6 atrações da Netflix sobre LGBT

Publicado em: 22/05/2020 |

A Netflix possui em seu catálogo excelentes produções para se entender melhor o universo LGBT+ e toda a sua diversidade. A seguir, uma seleção de 6 produções que podem ser conferidas nesta quarentena no serviço de streaming.

Carta para Além dos Muros
O documentário brasileiro revela como o país lida com o HIV, mostrando que a doença é ainda cercada de preconceito.

Circus of Book
O simpático documentário norte-americano conta a história da livraria que virou point gay nos anos 1980 e 1990 na Los Angeles pré-internet.

Feel Good
A série acompanha as desventuras amorosas de uma jovem humorista de stand up lésbica e sua namorada que não assume a relação.

RuPaul’s Drag Race
O mais divertido reality de competição de todos os tempos apresenta as complexidades do universo drag apresentado pelo ícone do gênero.

Pose
A série mergulha nos concursos de beleza de gays e transexuais na periferia de Nova York nos anos 1980, mostrando de perto a comunidade negra e latina dentro do universo LGBT+

Sex Education
A série britânica acompanha um grupo de adolescentes de uma típica cidade do interior em suas descobertas sexuais.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024