Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia recebe inscrições até 8 de maio

Publicado em: 05/05/2020 |

Estão abertas para autores pernambucanos, até 8 de maio, as inscrições para o 5º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. No caso de dramaturgia, pede-se uma obra original, inédita, em língua portuguesa, não publicada ou encenada.

LEIA TAMBÉM:
>> SP Escola de Teatro lança curso online sobre encenação e dramaturgia modernas

Em Cultura Popular, serão distribuídos até oito prêmios, sendo contempladas propostas das quatro macrorregiões pernambucanas. Na categoria Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, as propostas contempladas receberão premiação no valor de R$ 10 mil. Já na categoria Grupos/Comunidades, o valor será R$ 1 mil.

Em Dramaturgia, serão distribuídos até 10 prêmios de R$ 5.100. Para saber mais detalhes e fazer sua inscrição, acesse o site.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024