5 filmes e séries na Netflix para entender o racismo

Publicado em: 05/06/2020 |

Esta semana o racismo entrou em debate no mundo inteiro, após grandes manifestações nos EUA pelo covarde assassinato de George Floyd, homem negro, pelo policial branco Derek Chavin. Para entender um pouco mais sobre esta delicada temática, selecionamos cinco produções disponíveis na Netflix que abordam o assunto.

Atlanta

A série mostra a trajetória de dois jovens negros que sonham com o mundo do rap.

Cara Gente Branca

A série mostra o cotidiano de alunos negros e brancos em uma universidade norte-americana.

Corra

O filme perturbador mostra um jovem negro que vai conhecer a família da namorada branca.

Moonlight – Sob a Luz do Luar

O filme mostra as dificuldades de um homem negro gay para ter sua sexualidade aceita

Olhos Que Condenam

A série aborda o caso em que cinco jovens negros foram obrigados pela polícia a confessar um estupro contra uma mulher branca, crime que não cometeram.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024