EN | ES

10º edição da mostra de artes cênicas de Tiradentes acontece em maio; saiba mais

Publicado em: 28/04/2022 |

De 25 a 28 de maio, acontece a 10ª Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena, cuja as ações serão em espaços importantes para o cenário cultural da cidade mineira. Buscando incentivar a descentralização dos meios de acesso à arte e a cultura, o evento conta com palestras, rodas de conversa, exposições, laboratórios de cocriação, residências artísticas, oficinas, cursos, lançamentos de livros, encontros formativos, seminários, além de variadas apresentações cênicas.

10º edição da mostra de artes cênicas de Tiradentes acontece em maio; saiba mais

Além de prometer uma programação inovadora e de qualidade que sai do eixo Rio-São Paulo, o projeto visa agregar valores de cidadania e qualidade de vida. A cada ano a Mostra procura promover um encontro produtivo e transformador entre artistas, produtores e a plateia. Democratizar, experimentar e descobrir são fundamentos básicos da curadoria, que incentiva as interações de grupos da região com artistas de diferentes partes do Brasil.

Cenógrafa e pesquisadora espanhola Josefina González Cubero, da Universidad de Valladolid, realiza palestra sobre os diferentes palcos teatrais na SP

O Festival ainda adere a iniciativas criativas, educativas e de empreendedorismo cultural, com uma programação que foi construída de maneira conjunta com agentes e promotores da cidade. Além disso, artistas importantes que fizeram história na cultura brasileira estarão sendo homenageados, Bibi Ferreira, Matheus Nachtergaele, Teuda Bara, Elisa Lucinda, Amir Haddah, Pedro Paulo Cava, Maurício Tizumba, Tonico Pereira, Nathalia Timberg, Monah Delacy, Sara Rojo, Zezé Motta, são alguns deles.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS