EN | ES

2 cursos grátis online de produção cultural e criação de roteiro: inscreva-se!

Publicado em: 05/03/2021 |

Estude roteiro e produção cultural de graça na SP Escola de Teatro – Crédito: Nappy.co/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Que tal aproveitar este começo de ano para estudar na segurança e no conforto de seu lar? E o melhor: sem pagar nada. Pois a SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de produção cultural e criação de roteiro, ambos ofertados pela Extensão Cultural da instituição.

O ator e produtor cultural Gustavo Ferreira ministra o curso Iniciação em Produção Cultural e as Formas de Captação de Recursos com inscrições abertas até 20 de março. Segundo o especialista, o curso tem como objetivo: “Proporcionar ao estudante conhecimento básico em todas as etapas de produção cultural, apresentando as leis de incentivo cultural vigentes”. As aulas serão de 29 de março a 31 de maio de 2021, às segundas e quartas, de 14h às 17h.

Já o roteirista e diretor Mauricio Paroni ministra o curso Abordagem Prática: Criação e Roteiro, com inscrições abertas até 21 de março. De acordo com Paroni, durante o curso, “através da redação do roteiro de uma festa virtual, cada participante construirá uma situação dramatúrgica decidindo quem entra e quem sai com quem, onde, como e por quê”. As aulas serão de 29 de março a 27 de maio de 2021, às segundas e quintas, de 19h às 22h.

Inscreva-se agora mesmo e avise seus amigos que se interessam pelas temáticas abordadas nos dois cursos!

 

*Miguel Arcanjo Prado é Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Jornalista formado pela UFMG, é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e mestre em Artes pela UNESP. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo de Cultura. Escreve às sextas. @miguel.arcanjo