Coordenador e aprendiz da SP Escola de Teatro, Raul Teixeira e Rodrigo Florentino criam trilha de “Ovono”

Publicado em: 24/11/2016 |

Cena de “Ovono”. Foto: Ricardo Karman

Raul Teixeira e Rodrigo Florentino, respectivamente coordenador e aprendiz do Curso Regular de Sonoplastia, se uniram na equipe técnica do espetáculo “Ovono”, atualmente em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Sob direção geral de Ricardo Karman, ambos criaram a trilha da peça, assinando a sonoplastia.

Montagem de ficção científica, “Ovono” é a mais recente criação da Kompanhia do Centro da Terra e explora o universo da ficção científica de maneira filosófica e bem-humorada, usando, para isso, recursos multimídia.

O enredo é ambientado em um futuro distante, quando um osso gigantesco vindo do espaço ameaça destruir a Terra. A única esperança dos terráqueos é o Ovono: um cérebro artificial que ainda está aprendendo a pensar e a ter sentimentos. Assim, a máquina pode ainda não estar preparada para ajudar a população a salvar o planeta.

O espetáculo foi inspirado no filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick, na corrida espacial das décadas de 1960 e 70 e no livro bíblico “Gênesis”.

“Ovono”
Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro
Rua Álvares Penteado, 112, centro, 3113-3651
2ª e sáb., 20h; dom., 19h. Até 12/12.
R$ 10

100 min., 16 anos

Notícias | 30/ 04/ 2024

Tiradentes em Cena faz 11ª edição em MG com participação de Miguel Arcanjo Prado, coordenador da SP Escola de Teatro