Harvard e outras universidades americanas solicitam edições da revista A[L]BERTO

Publicado em: 06/04/2016 |

A SP Escola de Teatro enviou edições da revista A[L]BERTO para as bibliotecas de  três universidades americanas: Widener Library of the Harvard College Library, Indiana University Library e Brown University Library. As instituições contataram a Escola por meio de um representante de bibliotecas estrangeiras em São Paulo.

O interesse das unidades de informação em adquirir as coleções da A[L]BERTO é enriquecer seus acervos, que contam com importantes volumes sobre o Brasil já que servem a escolas que concentram os Estudos Sociais, Científicos e Culturais da América Latina.

Criada, editada e publicada pela SP Escola de Teatro, a A[L]BERTO surgiu em 2011 com o objetivo de ampliar os espaços de discussão e reflexão das práticas teatrais contemporâneas — tenham elas viés artístico ou pedagógico. Seu nome é uma homenagem a  Alberto Guzik, professor, crítico, dramaturgo, diretor e ator que deixou como grande legado sua visão plural sobre a vida e a arte. Ele participou da equipe que pensou o projeto da SP Escola de Teatro, mas faleceu quando a Instituição começou a funcionar.

A A[L]BERTO tem oito edições temáticas publicadas, sempre com textos de nomes relevantes na cena teatral brasileira. Há, ainda, um número especial voltado para a dramaturgia. Um de seus diferenciais é a “Roda de Conversa”: compilação dos melhores momentos de um bate-papo que ocorre na Escola em função da revista.

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina