EN | ES

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Publicado em: 29/04/2024 |

Festival Vórtice: chamamento para artistas participarem da nova edição.

Festival Vórtice: chamamento para artistas participarem da nova edição. | Foto: Divulgação

A 3ª edição do Festival Vórtice – maior festival de sexualidade de arte contemporânea, fundado em 2022 por Leonardo Maciel e Paulo Cibella -, que neste ano acontece entre os dias 31 de maio e 30 de junho, no Edifício Vera, no coração do centro histórico de São Paulo, está com edital aberto, até o dia 3 de maio, para artistas interessados em expor os seus trabalhos no evento.

São diversos tipos de obras e formatos que se adaptam ao regulamento do festival: pintura, fotografia, escultura, vídeo, performance e, até mesmo, lançamento de livros. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e podem ser artistas independentes ou representados por galerias. Os interessados em participar da 3ª edição do Festival Vórtice podem submeter até cinco trabalhos, em múltiplas linguagens, via formulário no site. O comitê de seleção, formado por Leonardo Maciel e Paulo Cibella, fará a análise dos materiais enviados e a previsão é que o resultado do edital saia no dia 8 de maio.

O Festival Vórtice tem transformado o universo da arte contemporânea, uma vez que é um espaço de troca e diálogo sobre o amor, desejo, sexualidade, prazer, sedução, erotismo e perversão. Em apenas duas edições o evento já consegue atrair uma gama de público diversificado, incluindo artistas, colecionadores, art advisors, agentes e amantes da arte, arquitetos, pesquisadores acadêmicos, médicos, ativistas de direitos humanos, membros da comunidade LGBT+ e, principalmente, pessoas interessadas em explorar a sexualidade de maneira aberta e inclusiva; a sexualidade vista como uma troca de energia entre indivíduos.

“É incrível como em menos de cinco anos o nosso festival já cresceu – na primeira edição, em 2022, tivemos seis artistas participando e um espaço de 25m². Já na segunda, tivemos um aumento para 24 artistas e um espaço maior com três salas expositivas, totalizando 75m². E agora, para essa terceira edição, teremos uma mudança significativa: a exposição contará com a participação de aproximadamente 100 artistas e ocorrerá, pela primeira vez, no salão expositivo de 195m² do Edifício Vera – que fica bem no centro histórico de São Paulo, um prédio inteiramente dedicado à produção de arte e que abriga mais de 50 ateliês de artistas visuais e quatro salas expositivas.”, explica Paulo Cibella, diretor do Vórtice Cultural e um dos idealizadores do festival.

Serviço

3ª edição do Festival Vórtice

Inscrições: até o dia 3 de maio

Valor da inscrição: gratuita, disponível em
https://vorticecultural.com/galeria/festival3

Período Expositivo: 31 de maio a 30 de junho

Local: Edifício Vera | Rua Álvares Penteado, nº 47 – Centro Histórico de São Paulo

Funcionamento: de segunda a sábado,  das 10h às 19h

Entrada: gratuita, 18 anos

vorticecultural.com

@vorticecultural

@festivalvortice




Relacionadas:

Notícias | 17/ 07/ 2024

9º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 07/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “A Arte de Palhaçar”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 07/ 2024

Veja como foi a estreia do espetáculo “2 Palitos” na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS