Técnicas de clown com o mestre Asher

Publicado em: 28/05/2015 |

O departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro das Artes do Palco promove, na segunda-feira (01/06), o workshop “Expressão corporal histriônica clown”, com o mestre clown peruano Asher.

A proposta é, a partir de algumas metodologias exclusivas de clown, utilizar técnicas como In Crescendo, improvisação de movimento, ação-reação, exagero, entre outras. Durante a oficina, Asher propõe que os participantes explorem o universo de seu corpo e incrementem sua expressão corporal levando ao limite e possam controlar sua intensidade, segundo as circunstâncias dramáticas.

O curso é destinado a clowns e palhaços, estudantes ou profissionais, além de atores humorísticos que desejem aumentar a intensidade de sua expressão corporal em cena.

Os interessados devem fazer sua inscrição, com currículo e carta de interesse, no site da SP Escola de Teatro/Extensão Cultural.

Asher

É palhaço, fundador e diretor da Escola de Clown Asher, em Arequipa, Peru. Mestre clown, treinador clown e diretor cênico. Fundador e diretor de diferentes grupos de clown, de ajuda social e hospitalar no Peru e na Colômbia. Pesquisador e criador de métodos experimentais exclusivos de ensino de clown.

Expressão corporal histriônica clown, com Asher

Quando: segunda, 1 de junho de 2015

10 vagas

Onde: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210