Peça criada a partir de ‘A tempestade’, de Shakespeare, no Espaço Parlapatões

Publicado em: 08/08/2014 |

“Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; “A metamorfose”, de Franz Kafka, e “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carrol, foram alguns dos clássicos que já serviram como inspiração para as criações da Cia dos Imaginários. “Sobre a tempestade”, o novo trabalho do grupo, que cumpre curta temporada no Espaço Parlapatões até 26 de setembro, foi criado a partir da obra de Shakespeare.

(Foto: Mariana Noguera)

Com direção de René Piazentin, a peça traz uma sequência de imagens em narrativa, tendo a questão do perdão como pano de fundo. Na trama, o duque de Milão, Próspero, utiliza seus poderes mágicos e conta com a ajuda de Ariel, espírito do ar, para criar uma tempestade e fazer com que seus antigos amigos naufraguem na ilha onde vive.

O elenco da montagem tem uma aprendiz da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: Marcella Piccin, que cursa Direção na Instituição. Além dela, trabalham Alexandre Passos, Aline Baba, Kedma Franza, Luana Frez, Renata Weinberger, Rodrigo Sanches, Thiago Vieira e Waldir Medeiros.

Para mais informações e ingressos, acesse o site do Parlapatões

“Sobre a tempestade”

Quando: Sextas-feiras, às 21h (até 26/9)

Onde: Espaço Parlapatões