Click! | Leitura na Praça

Publicado em: 21/05/2014 |

(Foto: Cristiane Camelo)

O Leitura na Praça é um projeto de incentivo em que aprendizes, colaboradores e comunidade exercem o incentivo à prática da leitura, a troca e a doação de livros. É por meio dele que, em alguns sábados, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco transforma o parquinho infantil da Praça Roosevelt numa biblioteca ao ar livre.

No último sábado (17), o evento integrou a programação da Virada Educação, que levou mais de 30 atividades gratuitas ao entorno da Praça Roosevelt, em escolas públicas da região, no espaço da Companhia de Teatro Os Satyros, na Praça e nas ruas e na Sede Roosevelt da Escola.

O Leitura na Praça proporcionou um espaço livre de leitura e troca de conhecimento, disponibilizando uma série de livros para consulta, das 11h às 15h. Algumas das obras que estavam à disposição do público, para consulta no local,  eram; “O diário de Bridget Jones”, de Helen Fielding; “Aqui está Nova York”, de Elwyn Brooks White, e “O homem que via o trem passar”, de Georges Simenon.

Para a ação, a área onde o acervo de livros ficou disponível ganhou ambientação projetada pelos aprendizes do curso de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, monitores do projeto.

A foto da Click! de hoje, feita por Cristiane Camelo, mostra alguns dos detalhes da ambientação: o boneco e o carrinho de mão personalizado que abriga os livros.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 15/ 07/ 2015