1ª Bienal de Teatro USP tem programação extensa até dezembro

Publicado em: 12/11/2013 |

Está sendo realizada, em São Paulo, a 1ª Bienal Internacional de Teatro da USP – Realidades Incendiárias. Com espetáculos nacionais e internacionais, além de palestras e workshops gratuitos, o evento vai até o dia 15 de dezembro, com atrações no Tusp, Cidade Universitária, Sesc Consolação e Centro da Cultura Judaica.

Algumas das montagens de outros países são: “66 minutes in Damascus” (Líbano), “The island” (Cisjordânia), “Damned be the traitor of his homeland” (Eslovênia) e ”Macbeth – Leila and Ben: a bloody history” (Tunísia). Representando o Brasil, estão: “BadenBaden”, “Arqueologias do presente: a batalha da Maria Antônia”, “Pulsão” e “Outro Lado”.

“66 minutes in Damascus” (Foto: Divulgação)

Um dos destaques da programação, “66 minutes in Damascus”, de Lucien Bourjeily, tem cenografia de Igor Alexandre Martins, que é artista residente do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Segundo Celso Frateschi, diretor do TUSP, o projeto foi orçado em cerca de 1 milhão de reais, bancados pela própria Universidade de São Paulo, e o foco buscado pela curadoria foi reunir obras de caráter experimental.

Os ingressos para assistir aos espetáculos custam R$ 20. Já as atividades gratuitas – conferências, debates e oficinas – têm vagas limitadas e ingressos distribuídos com duas horas de antecedência.

Para ver a programação completa e saber mais sobre a Bienal, acesse o site oficial do evento

1ª Bienal Internacional de Teatro da USP – Realidades Incendiárias

Quando: Até 15/12