EN | ES

Bate-Papo Online com Maria Thereza de Oliveira

Publicado em: 16/02/2011 |

A convidada para o Bate-Papo Online da próxima quinta-feira (17/2) é Maria Thereza de Oliveira Azevedo, Doutora em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). Direto de Cuiabá, ela responderá às perguntas no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a partir das 16 horas.
 

“O Tarô e o Texto Dramático Contemporâneo” é o tema da conversa virtual que propõe uma reflexão sobre as formas da dramaturgia contemporânea, como a questão do jogo, do fragmento, dos modos de organização descentrados e do esfacelamento do drama.
 

Maria, além de Doutora em Artes, é Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, graduada em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em dramaturgia e roteiros cinematográficos pela Escuela de Cine de San Antonio de Los Baños, em Cuba.
 

Cineasta, documentarista e roteirista, Maria, atualmente, é professora do programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) , se dedica à liderança do grupo de pesquisas Artes Híbridas, é coordenadora  da linha de pesquisa Poéticas Contemporâneas e membro da ABRACE.
 

Em conversas virtuais sobre os mais diversos temas, nomes como Mario Viana, Janaína Tupan, Sérgio Róveri, Juliana Galdino, Luiz Fernando Ramos, Gabriela Mellão, Georgette Fadel, Flávio Desgranges, Rogério Toscano, Ingrid Koudela e Maria Lucia Pupo integraram a lista de convidados das conversas virtuais de 2010.
 

Nomes como Maria Ângela de Ambrosis, da Universidade Federal de Goiás (UFG); Narciso Teles, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Dulce Aquino, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), André Carreira Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); e Daniele Pimenta, da Cia. Piquenique de Teatro, formam a lista de pesquisadores e artistas que vão partilhar seus conhecimentos nos bate-papos online de 2011.
 

É muito fácil participar. Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat todas as quintas-feiras, a partir das 16h, e, em um clique, você terá a possibilidade de esclarecer dúvidas, conhecer mais o trabalho de pessoas que atuam no mercado e aprofundar seus conhecimentos no teatro.
 
 

SERVIÇO:

Bate-Papo Online
                    
Convidado:  Maria Thereza de Oliveira Azevedo
Tema:  “O Tarô e o Texto Dramático Contemporâneo”
Dia: 17 de fevereiro (quinta-feira)
                          
Horário: das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat         
 

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS