EN | ES

Sob o feminismo: aprendizes relatam montagem de ‘Lisístrata’ no Chipre

Publicado em: 23/10/2017

Aprendizes cursam Atuação e Humor na SP Escola de Teatro. Foto: Bruno Galvíncio/SP Escola de Teatro

Entre abril e maio deste ano, quatro aprendizes da SP Escola de Teatro estiveram em Pafos, no Chipre, para participar da montagem de “Lisístrata”, texto de Aristófanes, com direção de Brian Michaels, inglês radicado na Alemanha. A viagem das estudantes Carol Rodrigues, Clara Cury, Thais Rossi e Vitoria Carine faz parte do programa de Intercâmbio da instituição brasileira em parceria com a Universidade das Artes de Folkwang, na Alemanha.

LEIA TAMBÉM
>> SP Escola de Teatro lança edital de Intercâmbio para Portugal
>> Aprendizes brasileiros e suecos comentam troca de experiências em intercâmbios

Escrita em 411 a.C., a comédia se passa durante a Guerra do Peloponeso (conflito entre Atenas e Esparta) e conta a história da tomada da Acrópoles pelas mulheres atenienses e espartanas. Lisístrata, elas decidem instituir uma greve de sexo até que seus maridos fizessem um acordo de paz. Ao final, saem vitoriosas.

Confira o teaser do espetáculo:

“As principais questões abordadas na peça são a política e o papel social da mulher naquela época, porém nos impressionou a atualidade das discussões presentes no texto”, escrevem as aprendizes da SP Escola de Teatro, em artigo sobre a experiência vivida durante o processo da montagem, que envolveu 12 atrizes (quatro do Brasil, quatro do Chipre e quatro da Nigéria).

“Ficamos ansiosas e com muitas expectativas. Como já conhecíamos o texto da peça, nos interessava muito saber como seria abordada a questão da mulher e o que as outras mulheres envolvidas pensavam sobre o texto.”

Para ler o artigo completo, clique aqui.




Relacionadas:

Intercâmbio | 16/ 11/ 2017

Confira os selecionados para a segunda etapa do edital Cinema Brasil-Suécia

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 26/ 10/ 2017

SP Escola de Teatro lança intercâmbio de Cinema em parceria com a Suécia

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 11/ 10/ 2017

Aprendizes brasileiros e suecos comentam troca de experiências em intercâmbios

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign