EN | ES

SP Escola de Teatro lança edital de Intercâmbio para Portugal

Publicado em: 07/10/2017 |

Porto, Portugal. Foto: Internet

Estão abertas as inscrições para o Intercâmbio Brasil-Portugal, oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em parceria com a Escola Superior Artística do Porto (Esap). O edital, lançado na sexta-feira (6), é destinado a aprendizes dos cursos regulares da instituição brasileira. O prazo para se inscrever vai até 27 de outubro.

O programa marca o início oficial da parceria entre a SP Escola de Teatro e a Esap. Coordenado pelo departamento de Projetos Internacionais da Escola, o certame vai selecionar até dois estudantes que irão a Portugal, em 2018. A viagem acontecerá de acordo com a natureza do projeto apresentado e a disponibilidade da instituição portuguesa para receber os intercambistas no período solicitado por eles.

Para concorrer às vagas, os interessados precisam primeiro preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da SP Escola de Teatro, com seus dados, breve currículo, carta de interesse e link para portfólio. Em seguida, os candidatos elaboram um projeto de pesquisa e o enviam para [email protected]. O e-mail deve conter no campo “assunto” a frase “Edital de Chamamento 02/2017 – Intercâmbio Brasil-Portugal”.

LEIA TAMBÉM
>> SP Escola de Teatro lança novo modelo de intercâmbio para Portugal
>> Em intercâmbio no Chipre, aprendizes participam de montagem sobre o feminino

Os projetos de pesquisa inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da SP Escola de Teatro e, depois, avaliados pelo Departamento Pedagógico da Esap.

O intercâmbio cultural terá duração de duas a 12 semanas, de acordo com o projeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Para este intercâmbio específico, as despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e seguro saúde ficam a cargo dos aprendizes selecionados.

Para acessar o editar de Intercâmbio Brasil-Portugal, clique aqui.

Relacionadas:

Notícias | 15/ 03/ 2024

Itaú Cultural lança edital de seleção de “a_ponte – cena do teatro universitário”

SAIBA MAIS

Notícias | 10/ 01/ 2024

Processo Seletivo 2024/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 01/ 2024

SP Escola de Teatro abre edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”

SAIBA MAIS