EN | ES

Trajetória 2020 – desafios e superação

Publicado em: 16/12/2020 |

2020 foi o ano mais desafiador da história recente. A pandemia do novo coronavírus transformou a vida de todos e todas por completo. Na SP Escola de Teatro, foi preciso reaprender, recriar, repensar, readaptar e resistir. Revolucionar a forma de ensinar, trabalhar e fazer ARTE.

Com muita união e companheirismo, equipe pedagógicas, estudantes, colaboradores e parceiros conseguiram enfrentar essa complexa fase, e os resultados são fantásticos, muito inspiradores.

No Teatro, deixamos os palcos e as plateias convencionais e migramos para novas perspectivas, formatos inovadores e descobrimos um jeito diferente de contar histórias.

Desbravamos um novo território: O Digital. As aulas foram virtuais e, apesar das dificuldades – como a internet instável – descobrimos outras possibilidades de criação e aprendizado.

Os estudantes, com uma enorme resiliência, mergulharam de cabeça na teatralidade transmídia. O resultado foi belo, sensível e despertou em nós um desejo enorme de continuar.

Estamos ansiosos com a perspectiva de um 2021 iluminado, com a confiança de ganhar essa sofrida batalha contra a covid-19. Será um ano de muita esperança, sem dúvidas. E, enquanto o aguardamos, relembramos este 2020 de muita luta, inovação e coragem. Com o sentimento de que, juntos, fizemos e faremos um lindo trabalho para honrar o teatro.

Aqui, você confere uma breve retrospectiva deste ano: