Shakespeare

Publicado em: 25/09/2017 |

Se tem uma figura de importância histórica para o teatro mundial, esta figura se chama William Shakespeare. Unanimidade total, o bardo inglês marcou 2016, ano em que sua morte completou 400 anos.

A SP Escola de Teatro não poderia deixar de homenageá-lo, e o fez de duas formas, por meio de Cursos de Extensão.

O coordenador da biblioteca da Escola, Maurício Paroni de Castro, ministrou o curso “Os principais temas humanos de Shakespeare”. Durante os encontros, ele abordou 14 assuntos frequentes nas obras do dramaturgo, discutindo-os sempre à luz de seu tempo e de seu universo estético.

A formadora do Curso Regular de Direção, Bernadeth Alves, ficou à frente do outro curso, “Elementos do teatro shakespeariano: ‘Macbeth’”. Com um intenso processo seletivo, o programa formou um elenco de nove atores que encenaram a peça “Macbeth”, com direção do britânico Greg Hicks.

Desta forma, a Instituição evocou a lembrança de William Shakespeare, que, por tratar de temas tão humanos, é vital para o teatro contemporâneo.