Satyrianas 2016

Publicado em: 25/09/2017 |

A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco funcionou a todo vapor durante a 17ª edição do festival Satyrianas, que levou mais de 500 atrações à praça Roosevelt. O evento, que durou 78 horas praticamente ininterruptas (de quinta a domingo), teve o apoio da Instituição praticamente em todos os momentos.

No total, a Escola recebeu 160 apresentações, incluindo peças de teatro, performances e leituras dramáticas de textos inéditos. Também funcionou como ponto de encontro para atividades como o “Ouvi Contar”, que levava o público para ver montagens encenadas em casas de moradores da praça, e o “Auto Peças”, com espetáculos encenados dentro de carros.

Quatro salas da sede Roosevelt da Escola foram ocupadas com as atrações. E o local recebeu espetáculos, ainda, de outras maneiras: algumas apresentações chegaram a ocupar a calçada em frente à Escola e, em outra peça, atrizes dançavam em um rapel na fachada do prédio.

O saguão da SP Escola de Teatro foi o “QG” do Coletivo FotoMix, um grupo de cerca de 40 fotógrafos que registraram as atrações de todo o festival, dentro e fora da SP Escola de Teatro. Ainda na entrada da Escola, recepcionistas recebiam o público e davam informações sobre eventos e horários.

As atrações das Satyrianas também foram transformadas em ações pedagógicas. Enquanto alguns dos aprendizes da Escola se apresentaram no festival, outros tiveram a missão de ver, no mínimo, duas apresentações.

A SP Escola de Teatro fica satisfeita em participar intensa e ativamente do festival Satyrianas e, assim, ajudar a promover a cultura e torná-lo acessível à população de São Paulo.