Projeto Escola Vermelha

Publicado em: 28/02/2018 |

Ivam Cabral acredita que a Escola tem como princípio primordial expressar a conscientização perante a sociedade e, por isso, topou de cara uma proposta da jornalista Majô Levenstein, que integra a equipe de Comunicação e Ideias da Instituição. Trata-se do  Projeto Escola Vermelha, que visa incentivar a doação de sangue de funcionários, formadores e aprendizes para a Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da capital e Grande São Paulo. A ideia da Escola Vermelha surgiu da notícia, veiculada em jornais e TVs de todo o País, sobre o fato de que, no inverno, as doações de sangue costumam despencar.

Assim, foram convocados aprendizes, formadores e funcionários da SP Escola de Teatro para doarem sangue, por meio de um serviço da Fundação Pró-Sangue, que tem um programa chamado Serviço de Coleta Externa.