Publicado em: 28/02/2018 |

Uma das atividades mais aguardadas do calendário anual da SP Escola de Teatro é a abertura de vagas para os oito Cursos Regulares oferecidos pela Instituição.

E, nesse Processo Seletivo 2014, cujo Edital foi publicado em junho, não foi diferente. As inscrições, que foram realizadas exclusivamente pela internet, no período de 8 de julho a 2 de setembro de 2013, atraíram mais de 3 mil interessados em se aprofundar em diferentes campos das artes do palco por meio das 113 vagas oferecidas. Vale destacar que este foi o Processo Seletivo com maior número de inscritos, mantendo a crescente que é observada desde a fundação da Escola.
O Processo Seletivo foi realizado em dois momentos. O primeiro, de caráter eliminatório, composto por dez questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, enquanto o segundo momento tinha caráter eliminatório e classificatório, formado por testes específicos de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias para os cursos, aplicadas pelos coordenadores da Instituição.

Depois de todos esses momentos, o resultado do Processo foi divulgado no dia 28 de novembro. Como de costume, a divulgação aconteceu em grande estilo: são publicados os perfis respondidos pelos candidatos, junto com uma foto, em um hotsite preparado especialmente para esta alegre ocasião.

Os aprovados darão início aos seus estudos na Escola em janeiro de 2014.