Publicado em: 24/02/2018 |

A cada novo ano, o Processo Seletivo da SP Escola de Teatro desperta mais interesse dos amantes do teatro e, consequentemente, gera grande concorrência pelos Cursos Regulares.

Em 2015 não foi diferente: com inscrições abertas durante menos de um mês (5 a 29 de outubro), o Processo Seletivo recebeu mais de mil inscrições para cerca de 120 vagas em oito cursos. Apenas em Atuação, foram mais de 500 inscritos para 25 vagas. “No teatro, a Escola tem o processo seletivo mais concorrido da América Latina”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

O Processo é dividido em dois Momentos: o Primeiro, composto por entrevistas e avaliação escrita, e o Segundo, por procedimentos específicos de aptidão e outras habilidades próprias de cada curso, envolvendo aulas, processos de criação e possíveis novas entrevistas.

Depois de passar por essas árduas etapas, os candidatos souberam o resultado final no dia 19 de dezembro. Como de costume, os aprovados no Processo Seletivo foram recebidos virtualmente com um hotsite especial no portal da Escola.

Os aprovados já realizaram suas inscrições e garantiram suas vagas para o início do ano que vem. Que essa nova turma viva tantos momentos intensos e enriquecedoras quanto as anteriores!