Participação na Satyrianas

Publicado em: 28/02/2018 |

Este ano foi marcado também pela participação da Escola na “Satyrianas – Uma Saudação à Primavera”, que ocupou a Praça Roosevelt e mais de 20 espaços, em 78 horas ininterruptas de peças, leituras, debates e performances. Em sua 13ª edição, o evento, realizado pela Cia. de Teatro Os Satyros, faz parte do Calendário Oficial do Estado. A programação trouxe cerca de 300 atrações, entre elas, dois projetos exclusivos da SP Escola de Teatro, “Ouvi Contar” e o “Cabarezim de Humor”, que faz sua estreia no festival.

“Ouvi Contar”, idealizado pelos Satyros e por Marici Salomão, reúne textos teatrais inéditos, produzidos pelos aprendizes. As leituras das obras foram realizadas em casas e apartamentos, nos arredores da Praça Roosevelt, epicentro do evento. Na lista desta edição do “Ouvi Contar”, estão os aprendizes de Dramaturgia Débora Brenga, Mariana de Menezes, Marcio Tito Pellegrini, Victor Hugo Valois, Heloísa Cardoso, Lucas Venturin, Lucas Iglessias e Marco Keppler.
Com a chegada das Satyrianas, Caique Torresmo, idealizador do “Cabarezim de Humor”, inscreveu o projeto para participar do festival. “‘Cabarezim’ foi apresentado dentro da Escola. Uma oportunidade e tanto mostrá-la para um público grande”, contou Torresmo. Na comissão organizadora do “Cabarezim”, que reúne esquetes de humor, estão Carolyn Ferreira, Cristiano Carvalho, Thainan Fresneda, Emiliano Bicalho Favacho e Bianka Belavari.