Hemispheric

Publicado em: 28/02/2018 |

O ano mal havia começado e a SP Escola de Teatro já estava em pleno funcionamento e, melhor, recebendo gente vinda de toda a América.

De 12 a 19 de janeiro, a Escola recebeu o 8º Encontro do Instituto Hemisférico de Performance e Política, evento promovido pelo Hemispheric Institute, da Universidade de Nova York, e realizado em uma parceria entre o instituto americano, o Sesc, a SP Escola de Teatro e o Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP.

Sob o tema “Cidade/corpo/ação – A política das paixões nas Américas”, o evento – realizado pela terceira vez no Brasil, sendo a primeira em São Paulo – trouxe uma programação repleta de peças teatrais nacionais e internacionais, artes visuais (exposições), dança, intervenções urbanas, palestras, mesas redondas, grupos de trabalho e debates acadêmicos com artistas, ativistas e estudantes de vários países das Américas, além de muita, mas muita performance.

Uma infinidade de atividades aconteceu na Sede Roosevelt da Escola. Além de exposições e instalações abertas ao público, o Hemispheric contou com o “Trasnocheo”, realizado diariamente, das 21h à 1h. Nele, artistas apresentaram performances dos mais variados estilos, compondo uma espécie de balada teatral.

“É com imensa alegria que a SP Escola de Teatro começa o ano recebendo um evento desse porte. Grande e generoso em sua programação, bem como em sua proposta, que é a de pensar o espaço urbano por meio da arte. Estamos muito felizes e ansiosos por esse encontro”, declarou na ocasião Ivam Cabral.