Publicado em: 18/12/2017 |

Na SP Escola de Teatro, ao longo do ano, passaram importantes eventos sociais e culturais. Entre os dias 24 e 27 de janeiro, a instituição recebeu a quinta edição da SP TransVisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans, que aconteceu na sede Roosevelt da instituição e no Museu da Diversidade.

Com o tema “O Emprego Que Queremos”, a edição de 2017 da semana discutiu o direito das pessoas trans a um trabalho digno e a falta de políticas públicas para garanti-lo. O evento celebra “Dia Nacional da Visibilidade Trans”, comemorado em 29 de janeiro.

No segundo semestre, de 2 a 5 de novembro, a Escola foi palco da 18ª edição do festival Satyrianas, organizado pela Cia. Os Satyros, cujo tema foi “Somos Todos Baldios”. A Instituição recebeu espetáculos, leituras dramatizadas e performances, que integraram a programação com mais de 400 atrações. Tudo gratuito.