Circo 2015

Publicado em: 25/09/2017 |

Em 2015, a SP Escola de Teatro deu continuidade ao ensino das Artes Circenses, com as quais começou a flertar em 2014. Após promover, no ano passado, o Seminário de Circo — evento que anunciou o lançamento de Cursos de Extensão de circo —, a Instituição deu continuidade às aulas, sempre sob a coordenação de Lucia Camargo.

Ao todo, doze cursos foram ministrados na Escola, com curadoria de Hugo Possolo, ator, palhaço, diretor e coordenador do Curso Regular de Atuação. Mais de 400 alunos tiveram aulas de diversas áreas do circo: desde a maquiagem de caracterização até técnicas de mímica para comediantes e palhaços.

Dois destes cursos foram ministrados por professores estrangeiros. Vinda da Argentina, Marina Barbera orientou uma oficina sobre arte da palhaçaria. O americano Jango Edwards fez com que cada aluno encontrasse sua simplicidade cômica por meio de jogos variados. Ambos estiveram na Escola como parte da programação da 4ª Palhaçada Geral, evento abraçado pela Instituição.

Após receber quase 1500 inscrições em seus cursos de circo, a SP Escola de Teatro espera, em 2016, poder desenvolver outras ações na área das Artes Circenses para atender a essa demanda tão expressiva do público paulista.