Cacilda

Publicado em: 28/02/2018 |

No mês de maio, uma cadelinha grávida e assustada invadiu a vida da SP Escola de Teatro. Depois de dar à luz seis filhotes, essa matriarca, de olhar e gestos meigos, se impôs aos aprendizes e funcionários da Escola.  Em poucos dias, não havia opção, ela já era parte daquela história e já havia conquistado o coração de todos.

Assim, com a orientação de um veterinário, filhotes e mamãe receberam o tratamento e cuidados necessários. Durante o período de amamentação, um blog com fotos e informações sobre os filhotes foi criado e, depois de rigorosa seleção realizada pelos funcionários da Escola, os filhotes ganharam amorosas famílias.

Foi nesse momento então, que a matriarca da família foi batizada por meio de uma votação nacional, realizada pelo Twitter da Escola (@escoladeteatro) e recebeu o nome de Cacilda, em homenagem a Cacilda Becker, uma das maiores atrizes dos palcos brasileiros.

Em um revezamento diário entre diretores, gerentes e assistentes, a Escola formulou um projeto batizado de “Babás da Cacilda”, onde, duas vezes por dia, dois funcionários voluntários, passam meia hora cuidando da mascote.

Hoje em dia, o cotidiano da SP Escola de Teatro conta com a presença carinhosa de Cacilda, que convive muito bem entre aprendizes e funcionários. Mas, vale ressaltar, que Cacilda escolheu seu melhor amigo e o nome dele é Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro. Quando Ivam chega à Escola, Cacilda larga até seu brinquedo predileto para saudá-lo. A intimidade é tanta que Cacilda aprendeu a abrir as portas da sala da diretoria para passar o dia ao lado de seu melhor amigo.