Biblioteca e lançamentos

Publicado em: 19/12/2017 |

Responsáveis por possibilitar a extensão das atividades das salas de aula para o âmbito da pesquisa e estudo teórico, a Biblioteca e o Arquivo da SP Escola de Teatro são fontes de informação relevante para a Instituição e contribuem para o desenvolvimento das atividades pedagógicas propostas.

Em 2017, o setor promoveu o lançamento de livros como “Thomas Bernhard, o Fazedor de Teatro e a Sua Dramaturgia do Discurso e da Provocação”, do pesquisador Samir Signeu, que ainda participou de uma palestra; “O Teatro Político de Brecht no Processo de Formação Humana”, de Juliana Gobbe; e “Dramaturgias do Front”, de Dione Carlos.

Além de lançamentos, a Biblioteca gerencia as atividades de ações sociais, como o projeto Esqueça Um Livro (que espalhou pelo prédio da Escola 15 livros com um bilhete incentivando nossos aprendizes a levarem a campanha adiante), e faz parcerias com o Programa Kairós.

Outros lançamentos

A Escola também recebeu, em 2017, o lançamentos de livros dos dramaturgos Ivam Cabral (diretor executivo da Instituição) e Rodolfo García Vázquez (coordenador do curso de Direção). Em maio, eles lançaram “Pessoas Brutas’, dramaturgia da montagem homônima e integrante da “Trilogia das Pessoas”, que começou em 2014 e é composta ainda por “Pessoas Perfeitas” e “Pessoas Sublimes”. E em outubro, lançaram “Pink Star”, texto da peça com base na teoria queer e que discute a liberdade sexual e de gênero.