Alberto Guzik

Publicado em: 28/02/2018 |

Nascido na cidade de São Paulo, no ano de 1944, Alberto Guzik construiu uma brilhante trajetória como ator, diretor, dramaturgo e jornalista. Em 2009, dividia seu tempo entre dois projetos: a Direção Pedagógica da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e seu trabalho de ator na Companhia de Teatro Os Satyros, até ser surpreendido por sérios problemas de saúde que o forçaram a se ausentar da Escola.

Envolvido em todas as etapas do processo de idealização da SP Escola de Teatro, Alberto Guzik é elemento fundamental na construção desse sonho. Seu papel não era de apenas de diretor pedagógico: ele vivia intensamente todos os momentos de alegria, agruras e conquistas do projeto.

Em 2010, a primeira turma de aprendizes acaba de terminar o primeiro ano de estudos e muitos dos objetivos foram alcançados. Infelizmente, Alberto Guzik, um dos criadores dessa história, não estava presente para assistir a esse espetáculo.

Com a morte de Guzik, em junho de 2010, todas essas alegrias se mesclaram com a enorme tristeza da ausência de um gênio e, sobretudo, um grande e fiel amigo que deixa saudades.