Zózima Trupe faz residência digital no Sesc Carmo e recebe inscrições

Publicado em: 01/09/2020

A partir da provocação de como se propor a criar virtualmente, o Sesc Carmo recebe a Zózima Trupe, reconhecida por fazer teatro dentro do ônibus, em sua primeira edição do projeto Laboratório Teatro em Nuvem que acontecerá entre os dias 24 de agosto e 30 de setembro.

O intuito da experiência de criação aberta e compartilhada é aproximar o público do fazer teatral, de estarmos juntos na lapidação de uma peça, desde a origem de uma dramaturgia, até aos demais processos de pesquisa, como direção e atuação que são importantes dentro de uma obra teatral.

A micro residência virtual Laboratório Teatro em Nuvem se desenvolverá através das mídias sociais. A proposta conta com 13 ações gratuitas e abertas para o público, contendo bate-papos, leituras cênicas, discussões com dramaturgos, ensaios abertos, experimentos artísticos, mini webdocumentário e publicação digital.

Para fazer parte do processo de criação é necessário fazer uma inscrição gratuita, através do site.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS