“Zoológico Humano”, peça criada por estudantes da SP Escola de Teatro, entra cartaz na Roosevelt

Publicado em: 30/10/2019 |

Estreia no próximo sábado (2), às 20h, o espetáculo “Zoológico Humano”, do Coletivo Não é Safári, criado por estudantes da SP Escola de Teatro.

Com sessões aos sábados de novembro (exceto dia 16), a peça se passa num futuro distópico, onde Hutu e Tutsi são os últimos negros restantes no mundo e são mantidos presos em um jardim zoológico para que se reproduzam.

Hutu, mulher negra, presa em uma jaula, teve sua ascendência dizimada e se encontra totalmente esgotada, incapaz de desenvolver qualquer perspectiva diferente para si. Tutsi, homem negro, acabou de ser capturado e jogado na jaula de Hutu, e recusa-se a vivenciar a situação desumana na qual é posto. O encontro dessas duas formas de enfrentar o poder gera questionamentos e transformações em ambos.

Ficha técnica
Direção: Gustavo Amaral | Atuação: Carla Silveira, Robinson Rogério | Sonoplastia: André Andrade, Bruna Laleska | Iluminação: Giulia Valentim | Dramaturgia: Robinson Rogério

circle

Onde: Sala Vange Leonel. Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação.)

Quando: Sábados, às 20h. Dias 2, 9, 23 e 30 de novembro.

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos