‘Y-Control’ critica a geração que nasceu nos anos 80

Publicado em: 03/08/2016 |

Cena de “Y-Control”. Foto: divulgação

O Coletivo Teatral V.AG.A e o diretor Maurício Perussi, que já deu aulas na SP Escola de Teatro, estreiam a peça “Y-Control”, sobre a geração que nasceu nos anos 80 e cresceu nos anos 90, período de consolidação da política neoliberal no Brasil.

Um jovem casal com esse perfil está endividado e sem condições de manter seu antigo estilo de vida. Para conseguir alguma renda, os amantes sublocam um dos quartos de seu apartamento para uma amiga cientista.

A nova moradora traz consigo uma invenção que poderá mudar a vida de todos. A ideia da peça é criar uma reflexão sobre a Geração Y, que vive nessa época pautada pelo excesso de controle, produtividade e obediência. O elenco conta com a participação de Francine Kliemann, Marco Biglia e Sofia Boito.

Além da montagem, a trupe organiza três debates sobre os temas discutidos no trabalho. As conversas ocorrem às quintas-feiras, às 19h.  Os interessados em participar dos encontros precisam preencher um formulário online até a terça-feira anterior ao evento.

Confira abaixo a programação do ciclo de debates:

11/8: “Teatro geracional? O teatro paulistano de grupo: do início dos anos 90 aos dias de hoje”, com Luiz Fernando Ramos, professor Escola de Comunicações e Artes da USP e crítico teatral.

18/8: “Fim da ditadura e avanço do neoliberalismo no Brasil nos anos 90”, com Armando Boito, professor titular em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas (UNICAMP).

25/8: “Arte, meios de comunicação e estética visual nos anos 80 e 90: performance, flash mob, acionismo artístico”, com Mário Ramiro, artista multimídia, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP.

“Y-Control”, do coletivo teatral V.AG.A
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro. (11) 3221-5558.
Estreia 8/8. De Ter. a Qui., 21h. Até 25/8.
Grátis. 70 min. 16 anos

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024