EN | ES

XIX Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente – Fentepp

Publicado em: 05/04/2012 |

Estimular a produção e a divulgação de espetáculos teatrais. Fomentar a aproximação do público e de artistas com diferentes manifestações artísticas. Valorizar o hibridismo e a diversidade cultural. Esses são alguns dos objetivos do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp). Se você também acredita nessas ações e possui algum projeto relacionado a artes cênicas, inscreva-o até 30 de abril.

 

O evento, que já está em sua 19ª edição, está marcado para ocorrer entre 17 e 25 de agosto. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio de uma ficha, disponível no site do festival. Vale ressaltar que não há limites de espetáculos para o mesmo grupo; no entanto, é necessário fazer a inscrição separadamente.

 

As categorias de peças aptas a participar são: Adulto, Rua e Crianças. Estará garantida a apresentação de pelo menos um projeto cênico de Presidente Prudente, como forma de representatividade de produção local.

 

Montagens selecionadas em edições anteriores não poderão concorrer, bem como participantes ligados à curadoria e/ou organização da atual edição do festival. A banca de seleção é composta por profissionais do teatro e agentes relacionados à produção teatral.

 

De acordo com o regulamente, o festival arcará com despesas relativas a transporte local, alimentação e hospedagem, no período de um dia antes até um dia depois da apresentação do espetáculo. Aos projetos selecionados, o cachê será de 4 mil reais, no caso de uma apresentação, 6 mil reais por duas e 8 mil reais por três.

 

Além disso, os grupos participantes receberão uma ajuda de custo de R$1,50 por quilometro rodado para o transporte, seja da própria companhia ou de equipamentos e cenário, da cidade de origem até Presidente Prudente.

 

A divulgação dos selecionados será realizada por telefone, e-mail ou correspondência, a partir de 14 de maio.

 

Para saber sobre documentos necessários, bem como outras informações, acesse http://www.fentepp.com.br/2012/regulamento.asp.

 
 
Texto: Jéssika Lopes