Workshops da MITsp têm vagas preferenciais para aprendizes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 21/02/2018 |

Diretores de cinco países ministram o workshop ‘Memórias Clandestinas’ a partir de seu espetáculo ‘País Clandestino’, apresentado em março na MITsp. Foto: Divulgação

Duas oficinas que compõem a programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) têm vagas reservadas para aprendizes da SP Escola de Teatro. As atividades acontecem no primeiro fim de semana de março e serão conduzidas por artistas de países como França, Argentina, Uruguai e Espanha. Os interessados têm até o próximo domingo (25) para se inscrever.

No workshop “Memórias Clandestinas”, a equipe de diretores que criou o espetáculo “País Clandestino” (apresentado em 9 de março no Teatro Cacilda Becker) discute como nossa origem pode influenciar nossa identidade pessoal. Com foco em depoimentos e recordações pessoais, a oficina é conduzida por lorencia Lindner (Uruguai), Jorge Eiro (Argentina), Lucía Miranda (Espanha), Maëlle Poésy (França) e Pedro Granato (Brasil). A atividade acontece no sábado (3), das 10h às 17h, e no domingo (4), das 12h às 17h, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, na Zona Norte.

De 3 a 5 de março, a pesquisadora espanhola Victoria Pérez Royo ministra o workshop “Traduções/Perversões”, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Nos encontros, voltados a artistas de diversas áreas, os participantes são convidados a compartilhar seus projetos com a turma e trocar ideias baseadas no modo de fazer artístico de cada um. O encontro é baseado em noções como tradução, tergiversação, reutilização e apropriação.

As inscrições para os dois workshops podem ser feitas no site oficial da MITsp. Caso seja aprendiz da SP Escola de Teatro, é necessário se identificar como tal no formulário de inscrição.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador