Wander Rodrigues, artista egresso da SP, apresenta intervenção artística sobre Bispo do Rosário no Sesc Bom Retiro

Publicado em: 07/07/2022 |

Foto: Jose Rubens Moldeiro

No próximo sábado, 9, às 14h, o performer, artista visual e egresso de Técnicas de Palco da SP, Wander Rodrigues, apresenta a intervenção artística interativa O Manto Bordado, no Sesc Bom Retiro. A obra tem inspiração na vida e obra do artista nordestino Arthur Bispo do Rosário, que viveu internado por 50 anos em um hospital psiquiátrico. As sessões acontecem também nos dias 15 e 16 de julho, sexta e sábado, sempre às 14h, gratuitamente, no Espaço de Tecnologias e Artes da unidade.

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

O conceito “sensorial” que o artista propõe neste processo de criação, leva o público a experiências com a percepção de observador a participador, investigando possibilidades de dilatamento na obra e de suas capacidades sensoriais. O artista também estabelece relações com o literário, a escrita e a poesia, pois gosta de histórias e as usa para contar algumas destas, por meio de palavras bordadas.

Foto: Jose Rubens Moldeiro

O artista convidará o público para ajudar na confecção e releitura de mantos, vestimentas e objetos, que serão bordados com agulhas de sacaria e decorados com linhas de diversas cores, botões e fitas. Na proposta, os visitantes irão, em conjunto com o performer, compartilhar suas próprias memórias afetivas, histórias, lembranças, nomes, datas, pessoas, cidades e lugares que foram marcantes.

Wander Rodrigues é artista visual, performer, artista educador e gestor de projetos artísticos, sociais e culturais. Com formação em Artes Visuais, Artes Cênicas, especialização em Cenotecnia Teatral, especialização em Educação Ambiental, participação em Seminários de Upcycling no Design e pesquisador em máscaras teatrais com cursos e pesquisas na Itália.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador