Volta às Aulas na SP Escola de Teatro

Publicado em: 21/02/2011 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco comunica o retorno às aulas na terça-feira (22/2).

Durante o recesso dos aprendizes, coordenadores e formadores dos Cursos Regulares estiveram reunidos em colóquios com artistas e teóricos que debateram temas relacionados aos Eixos Temáticos dos Módulos Azul, para os cursos do período matutino, e Verde, para os cursos do período vespertino.

“Foram profissionais especialmente convidados para que pudéssemos pensar juntos as ações artísticas e pedagógicas deste semestre. Assim, estamos bastante motivados com os programas dos cursos e seus desdobramentos artísticos”,  diz Joaquim Gama, coordenador pedagógico.

Para Gama, a proposta para 2011 exige dos coordenadores e formadores pesquisa, estudo e método de trabalho.  “Os três itens não são novidade, pois sabemos que são elementos e partes constituintes do trabalho cênico e, por conseguinte, de todo artista.”

O retorno às salas de aula será marcado pela seguinte programação:

22/02 (manhã – aprendizes dos cursos matutinos)
9h – Concentração dos aprendizes, coordenadores e formadores no pátio central da SP Escola de Teatro;

9h15 – Aula magna com o diretor Enrique Diaz, da Cia. dos Atores;

11h30 – Encontro com os coordenadores/formadores nas salas de aula para apresentação das propostas do curso e questões que serão adotadas na organização dos trabalhos neste semestre (presença nas aulas, Experimentos, Territórios Culturais…)

22/02 (tarde – aprendizes dos cursos vespertinos)
14h30 – Concentração dos aprendizes, coordenadores e formadores no pátio central da Escola;

16h30 – Encontro com coordenadores/formadores nas salas de aula;

17h30 – Retorno dos aprendizes ao Pátio para a finalização do dia.