Você sabe o que é o coro no teatro?

Publicado em: 24/02/2021 |

Personagem coletiva composta por um conjunto de atores que cantam ou declamam através de um fragmento lírico a ação. Dentre as muitas funções do coro, as que mais se destacam são: exprimir opiniões, levantar questões sociais e criticar valores morais.

No século VI a.C na Grécia Antiga, anterior ao surgimento da tragédia, os coros de cantores já existiam nos ritos de fertilidade e cultos ao deus Dionísio e mais tarde foram sendo inseridos na tragédia e no teatro clássico

Você sabe o que é o Teatro Grego?

No século V, a tragédia e a comédia foram se desassociando dos rituais religiosos, mas o coro se manteve presente no drama.

Com o passar do tempo, sua utilização foi perdendo força dentro da dramaturgia, devido ao crescimento dos papeis dos atores, porém podemos observar sua presença nas obras de muitos dramaturgos até os dias de hoje.

O que é Tragédia Grega?

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024